Programa Minha Casa Minha Vida

O maior programa habitacional do país, o Minha Casa Minha Vida, chegou até sua terceira fase com ainda mais avanços sociais e financeiros para construir a ponte entre você e o sonho da casa própria. Agora o programa entra na fase 3 com vantagens ainda mais imperdíveis.

Perguntas frequentes sobre o programa.

Ao participar do Programa Minha Casa Minha Vida você pode ter várias vantagens, como descontos/subsídio, juros reduzidos e isenção/abatimento de taxas cartoriais para aquisição de imóveis novos.

Você pode fazer contato com nossos corretores, clicando no ícone “Chat Online”,  deste site, por telefone, whatsapp ou procurar uma das nossas lojas em Betim.

Não. O programa só contempla imóveis novos ou na planta, com valor de até R$200.000,00.

O valor do subsídio pode chegar a até R$ 25.000,00 de acordo com a localização do imóvel e a faixa salarial/renda mensal do cliente.

Não. O comprador deve solucionar as irregularidades vinculadas ao seu nome, pois qualquer pendência cadastral restringirá o crédito.

Somente pela Caixa Econômica Federal.

Sim. Desde que o prazo, a renda e a idade do proponente compreendam o valor a ser financiado (90%).

As taxas podem variar entre 5,50% e 8,16%, conforme a faixa salarial e é o cliente quem irá definir a modalidade do financiamento.

Após a escolha do imóvel, toda a documentação deverá ser enviada para análise de crédito e averiguação do seu potencial de financiamento. Este processo é feito dentro do sistema validador da Caixa Econômica Federal. Após aprovado, você pode assinar o contrato de compra e venda dentro de 20 dias, se o imóvel já estiver em evolução, ou no máximo em seis meses se o imóvel estiver na planta. Seu financiamento é assinado diretamente na Caixa Econômica Federal.

Imóveis na planta – Ao assinar o contrato de financiamento na Caixa, o cliente inicia o pagamento do seguro/FGHA juntamente com os juros de obra, em parcelas mensais que irão terminar após a liberação do Habite-se. Após a averbação do documento em cartório, o cliente passa a pagar o valor integral da prestação mensal e inicia-se a amortização da dívida com o banco.
Imóveis prontos – O cliente pagará sua primeira prestação mensal 30 dias após a assinatura do contrato com a Caixa.

É preciso ter em mãos documento de identidade – CNH, CPF – comprovantes de estado civil, endereço e de renda (se declarar IR o documento será necessário). Além de situação cadastral regular, sem pendência no SERASA, SPC, RF ou junto a Bancos e Financeiras e o extrato de FGTS, caso pretenda utilizar.

Em caso de perda temporária de renda, existe um fundo que garante o crédito por um prazo de até três anos. Neste período, o cliente precisa comparecer a Caixa Econômica de três em três meses, onde será verificada e reavaliada a situação financeira. O pagamento destas parcelas, garantidas momentaneamente pelo fundo garantidor, deve ocorrer dentro do prazo contratual, ou seja, o prazo não irá aumentar. O cliente é quem deverá adequar o pagamento dentro do restante do prazo contratual.

A ConQuest , possui diversos imóveis dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que se encaixam exatamente nas condições que os clientes precisam. São condomínios com áreas de lazer, curtos prazos de entrega, locais com infraestrutura privilegiada, para que os clientes possam ter uma moradia digna e com muita qualidade.

Alguma dúvida?

Nossos Parceiros

A ConQuest trabalha com alto padrão de qualidade e segurança na construção dos seus edifícios. Buscamos sempre qualidade e custo vs benefício para seu imóvel.

Desenvolvido por BRLike.
Copyrights © Conquest 2016.